Desesperado, Ricardo Silveira e militantes cercam carro da campanha de vereador adversário e fazem ameaças

Desesperado, Dr. Ricardo e militantes cercam carro da campanha de vereador adversário e fazem ameaças.

Uma cena triste para a democracia revelou desespero por parte do candidato Ricardo Silveira e seus militantes na manhã desta terça-feira (03), no Distrito de Custódio, em Quixadá. A atitude do candidato poderia facilmente ter resultado em uma tragédia.

Éder Rodrigues faz um trajeto diário pelas ruas do Custódio com um carro de som que toca músicas da campanha do candidato Ilário Marques e do vereador Neto do Custódio, candidato à reeleição.  Hoje, porém, ao fazer seu trabalho teve de enfrentar a fúria de Ricardo Silveira e de seus militantes, e até ameaça de ser agredido recebeu.

Como se vê claramente no vídeo, o veículo de uma campanha seguia tranquilamente por uma das ruas, enquanto a campanha de Ricardo Silveira seguia em outra rua, do outro lado de uma praça. Ao ver os militantes de Ricardo, o motorista desvia da mesma rua e vai respeitosamente para outra. Um veículo conduzido por um militante do médico, porém, sai da sua rota normal e, em atitude violenta e ameaçadora, tranca a rua por onde o carro da campanha de Ilário Marques seguia.

Em seguida, militantes de Ricardo Silveira cercam o veículo de Éder Rodrigues e batem nos vidros e na lataria. Em vez de conter seus militantes e de pedir que o carro da sua campanha destravasse a rua para a passagem segura do outro, o médico adota a atitude desesperada de ir até o motorista e, com dedo em riste, visivelmente com raiva e descontrolado, faz mais provocações.

Ao seu lado, um militante profere ameaças ao motorista da campanha de Ilário Marques e até tenta arrancá-lo do veículo. “Se você passar aqui eu vou dar uma pisa em você”, ameaça o militante ao lado do candidato.

A polícia foi chamada para conter os militantes da campanha de Ricardo Silveira e impedir o pior. Segundo versão de familiares, minutos depois, o motorista foi, de fato, agredido e se dirigiu à delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.

Vale ressaltar que, recentemente, militantes do médico tentaram provocar ato institucional de inauguração de reforma de Posto de Saúde no Renascer, mas em vez de fechar rua e partir para ameaças, os populares foram conduzidos para dentro do recinto para evitar confronto com os adversários.

VEJA ÍNTEGRA DO VÍDEO NO INSTAGRAM:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário de Quixadá (@diariodequixada) em


Compartilha:

Veja Mais