Depois de vários anos, prefeitura de Quixadá abandona organização do Dia de Finados e Bispo cancela missas

Depois de vários anos, prefeitura de Quixadá abandona organização do Dia de Finados e Bispo cancela missas

Quem visita o cemitério público municipal de Quixadá neste 02 de novembro passa por uma situação complicada.

Após vários anos oferecendo condições mínimas para os que vão prestar suas homenagens aos entes queridos falecidos, a prefeitura de Quixadá, sob comando do gestor interino, João Paulo de Menezes Furtado, abandonou a organização do espaço no tradicional Dia de Finados.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Em anos anteriores, tendas eram colocadas no espaço externo do cemitério e até água mineral gratuita era oferecida. Hoje, todos foram deixados à própria sorte para enfrentar o sol escaldante, principal reclamação. O padre que realizou uma missa mais cedo na manhã teve de fazê-lo a céu aberto.

De acordo com o radialista Chico Javali, a diocese enviou ofício à prefeitura pedindo tendas e cadeiras – como nos anteriores -, mas não teve nenhuma resposta.

“Até as cadeiras que estão aqui vieram da própria diocese. Quando chegou e não viu nada, o Bispo mandou pegar lá na diocese”, disse Javali, criticando a desorganização e abandono no Dia de Finados. Todas as missas costumeiramente realizadas no local durante o dia foram canceladas. Apenas uma será celebrada no fim da tarde, quando o sol estiver mais ameno.

A avaliação é de que, com boa parte do secretariado natural de outros municípios, a realidade quixadaense ainda não foi entendida pela gestão interina e há dificuldade para dialogar. A comunicação interna da prefeitura também não mostra capacidade para afinar esta aproximação da gestão com a realidade quixadaense.

Assista ao vídeo feito por Chico Javali no qual ele mostra a triste situação. A partir do minuto 4 da gravação:

Outros internautas também reclamaram:


Compartilha:

Veja Mais