Depois de mais de 70 dias na linha de frente, Dr. Omã Murab desenvolve sintomas da covid, mas testa negativo

Depois de mais de 70 dias na linha de frente, Dr. Omã Murab desenvolve sintomas da covid, mas testa negativo.

O médico Omã Murab, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus em Quixadá, esteve ao lado de centenas de pacientes nos últimos três meses. Desde que a crise sanitária começou, ele já viu pacientes vencerem e perderem a batalha para a covid-19. Em plantões que, na maioria das vezes, duram mais de 24 horas seguidas, o médico tem vivido emoções intensas.

Na semana passada, Dr. Omã desenvolveu sintomas da covid-19. Como profissional médico da linha de frente, ele realiza exames periódicos, a cada 10 ou 15 dias, para garantir que está saudável para lidar com os pacientes.

Em publicação no Facebook, ele diz que, na primeira semana de julho, sentiu “moleza intensa no corpo” e “sensação febril”. Ele, então, imediatamente se afastou dos plantões e passou a realizar quarentena em casa, como devem fazer todos os que apresentam sintomas suspeitos da doença. Nesse período, Dr. Omã diz que recebeu muito carinho de amigos, colegas de trabalho e parentes que ligavam todos os dias para saber sobre seu estado de saúde.

“Eu cumpri apenas o protocolo, o qual sigo e oriento como médico”, explica. O resultado do teste mais completo já saiu e deu negativo para o novo coronavírus. “A doença é traiçoeira, não sei ou posso afirmar se estou imune a ela, é tudo muito incógnito ainda, mas sei que muita gente orou e ora por mim, torce por mim, sou muito agradecido, feliz e honrado por isso, e não foi ainda desta vez que esse vírus me pegou”, disse ele, agradecido pelo apoio recebido.

“Tenho fé e vou seguir em frente fazendo o que de melhor sei fazer, que é atender as pessoas”, conclui.

Após cumprir sua quarentena e descansar, e de ter o resultado negativo para o vírus, Dr. Omã já retornou às suas atividades na linha de frente.


Compartilha:

Veja Mais