Decreto de lockdown é prorrogado em Quixadá até 09 de maio

Decreto de lockdown é prorrogado em Quixadá até 09 de maio.

O prefeito Ricardo Silveira prorrogou o decreto de lockdown assinado no dia 24 de abril, estendendo sua validade até o próximo domingo, dia 09 de maio. O novo documento, datado deste domingo, 02, estipula como novidade apenas a permissão para o funcionamento de bancos e lotéricas para públicos específicos, como beneficiários do Bolsa Família, programa Mais Infância e demais auxílios emergenciais.

Permanecem  proibidos de abrir as portas para receber pessoas bares, restaurantes, igrejas, escolas públicas e privadas e academias. O comércio poderá efetuar a modalidade delivery. Os bancos manterão apenas os caixas para autoatendimento. Missas, cultos e outras celebrações virtuais não estão proibidas.

Também continua proibido o uso de ruas, calçadas, calçadões, praças e avenidas, ou qualquer outro espaço público, para atividades individuais ou coletivas de qualquer natureza, salvo nos casos previstos no decreto para manutenção de serviços essenciais.

Carros de transporte alternativo de passageiros da zona rural estão proibidos de circular com passageiros.

Apenas estabelecimentos que oferecem serviços essenciais poderão funcionar normalmente, com restrições típicas do período de pandemia: Supermercados, farmácias, postos de combustível, serviços médicos ambulatoriais, clínicas de fisioterapia e vacinação, correios, revendedores de água e gás, funerárias, padarias, empresas distribuidoras de energia e segurança privada.


Compartilha:

Veja Mais