De morar em um veleiro à mudança para outro país

De morar em um veleiro à mudança para outro país.

Entre os dias 18 e 21 de outubro a Unicatólica realizou o 8° Fórum de Gestão da Unicatólica, evento promovido pelos cursos de administração, ciências contábeis, engenharia de produção e sistemas de informação. O evento aconteceu de forma híbrida e contou com a participação de renomados profissionais, que dividiram a atenção do público, abordando o tema “ A Gestão da Imprevisibilidade”.

Uma das palestras mais aguardadas foi a do casal João Pedro Costa e Drica Costa que trouxeram um pouco das experiências vividas em alto mar, ao lado de um veleiro. “A gestão do veleiro Prosperus”, foi ministrada pelo casal que decidiu vivenciar a experiência de morar em um veleiro. João e Drica, ao longo de suas falas puderam destacar as principais dificuldades enfrentadas para a construção do veleiro e ressaltaram que a imprevisibilidade sempre esteve presente na execução do projeto. O compartilhamento de atividades no dia a dia de um veleiro e a importância de manter um clima de convivência equilibrado fizeram com que o casal conhecesse diversos lugares, do sul ao nordeste do país. Para subsidiar o sonho, o casal trabalhou com charter e travessias, recebendo pessoas a bordo para ter uma experiência única velejando, também criando conteúdos on-line, como cursos, e-books, posts e um diário de bordo em um canal do youtube que hoje, soma-se quase 30 mil seguidores.

Nesta oitava edição, temáticas como mercado de trabalho, desenvolvimento para o alcance dos resultados, gestão de pessoas, agilidade, tecnologia e imprevisibilidade também foram abordadas ao longo dos dias de evento. Entre os palestrantes, estava o quixadaense Bruno Nunes, egresso do curso de administração da Unicatólica e ex-funcionário da IES. Bruno atualmente é mestrando em administração e consultor de gestão em tecnologia e mora na Irlanda, atuando em sua área de formação. Em sua fala, ressaltou as principais dificuldades enfrentadas em seu caminho e como a gestão da imprevisibilidade contribuiu em seu processo de buscar oportunidades de emprego e estudo, através de intercâmbio.

Outra grande figura presente no 8° Fórum de Gestão da Unicatólica foi o headhunter Sérgio Araújo, doutor em administração, que contribuiu exemplificando diversas formas de como elaborar um currículo profissional e maneiras eficientes de ingressar em um processo seletivo. O executivo Maurício Johnny Loos, diretor industrial, empresário e consultor, apresentou dados reais de um mundo cada vez mais competitivo, expondo o alto índice de competitividade entre os países no mundo, ressaltando que, cada vez mais, as pessoas devem estar preparadas para se destacar, mantendo networking como forma para alcance de resultados.

A palestra de encerramento foi ministrada pela psicóloga, executiva em gestão de pessoas e business partner, Cristina Lemos, que falou sobre a importância do planejamento e ações que contribuem para o alcance dos objetivos pessoais e profissionais. Conforme a Profa. Fabíola Gomes, uma das organizadoras do 8° Fórum de Gestão da Unicatólica, o evento foi um sucesso, uma vez que os objetivos do encontro foram alcançados e que a troca de experiências permitiu com que acadêmicos, docentes e a comunidade em geral, pudessem construir momentos de conhecimento e compartilhamento de experiências sobre a gestão da imprevisibilidade, principalmente, neste período de pandemia.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais