Pelo menos 25 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto de qualificação em Gestão Social promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.
O projeto irá contemplar 60 municípios cearenses, incluindo Quixadá, no Sertão Central, cuja aula inaugural acontecerá nesta terça-feira, 28, no Hotel Belas Artes, a partir das 8 horas.
Gestores e agentes públicos, técnicos e a população em geral poderão participar do curso, na modalidade Educação à Distância (EAD), de oficinas e exposições de filmes nas cidades-sedes do Crato, Sobral, Iguatu, Itarema, Quixadá e Baturité, por meio de 12 fascículos encartados no jornal O Povo, de 31 de outubro a 17 de novembro e por videoaulas.
Você pode se inscrever para participar CLICANDO AQUI.
SOBRE O CURSO
Considerando a Assistência Social enquanto direito do cidadão e dever do Estado, o projeto busca difundir os conceitos de Gestão Social entre movimentos sociais, estudantes, professores, pesquisadores, cooperativas, sindicatos, associações e entidades no âmbito da Política Nacional de Assistência Social.
Através do ambiente virtual de aprendizagem, com todas as ferramentas que auxiliam no repasse dos conhecimentos, aliados à expertise do corpo técnico da fundação, tem-se ao final um curso com uma experiência enriquecedora de aprendizagem e de apropriação de informações que contribuem para a valorização das diferenças étnicas e da diversidade cultural brasileira.