Morre o insubstituível mestre da pintura quixadaense Izidoro de Oliveira

Antônio Izidoro de Oliveira.

Um dos maiores artistas e referência cultural de todos os tempos em Quixadá, Antônio Izidoro de Oliveira morreu na manhã desta quinta-feira, 01. Ele já enfrentava problemas de saúde há algum tempo, mas as causas da morte não foram divulgadas pela família. O velório acontece hoje no Centro de Velório Nossa Senhora da Boa Viagem.

Izidoro era um mestre da pintura e retratou paisagens e outras figuras típicas do Sertão em suas obras. Elas agraciam residências e prédios públicos em muitas cidades do Ceará. Agora, pela progressiva raridade que se acrescentará a partir de seu falecimento, as obras de Izidoro se revestem de ainda maior valor cultural e histórico.

O falecimento do mestre da pintura quixadaense entristeceu a cidade inteira. Nas redes sociais, a prefeitura divulgou nota afirmando que “sua partida vai deixar uma lacuna insubstituível na arte de Quixadá”. Não foi ainda, porém, decretado luto oficial, medida que se impõe pela relevância e pela gigantesca contribuição deste cidadão ao povo e à cidade de Quixadá.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais