Coordenação de juventude em Quixadá estuda promover grande encontro entre jovens evangélicos

Praça da Cultura, em Quixadá.

Continuando sua política de inclusão dos diversos segmentos de juventude em Quixadá na agenda cultural do município, e na intenção de promover discussões fundamentais acerca das questões de importância para a vida na cidade e no campo, a coordenação de juventude da prefeitura de Quixadá, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude, estuda promover um grande encontro entre jovens evangélicos. A agenda incluiria seminários, apresentações musicais, interação em rodas de conversas e muito mais.

“A juventude não está limitada apenas a um segmento”, diz Carlos Cleyton, coordenador de juventude da Secretaria de Cultura. “Assim como temos procurado fazer para diversos públicos de juventude, jovens rurais, LGBT’s, das periferias, etc, também vemos como segmento importante a juventude evangélica”, completa.

Vale ressaltar que a ideia está apenas sendo estudada, mas já conta com apoio de boa parte da juventude quixadaense, até de não evangélicos. Iniciativas do tipo poderão contemplar vários outros segmentos de juventude, inclusive religiosos.

NOSSA OPINIÃO

Reunir jovens de determinado segmento religioso para discutir as questões relativas à cidadania a partir da sua ótica de mundo não pode ser encarado como violação à laicidade do Estado, assim como a promoção de um encontro LGBT, por exemplo, não pode ser encarado como uma adoção de postura do poder público em relação às opções de cada um. O poder público precisa, de fato, ser inclusivo. E isto significa que, sim, qualquer segmento pode e deve ser ouvido, inclusive o evangélico.


Compartilha:

Veja Mais