Especialistas na área afirmam que cuidar da primeira infância é fundamental para assegurar o pleno potencial dos indivíduos ao longo da vida. Nesse sentido, é positivo que a Prefeitura de Quixadá tenha reconstruído e entregue para a população do bairro São João, o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Ozelina Paz Ferreira.
O CEI passou por uma reforma ampla, sendo totalmente reconstruído e agora está sendo usado para oferecer as condições de desenvolvimento infantil, pois é na escola que as crianças desenvolvem competências linguísticas e começam a se expressar de outras formas, havendo integração das competências físicas, emocionais e sociais, o que propicia, dentre outros aspectos positivos, o desenvolvimento cognitivo.
Patrícia Gomes que é mãe da aluna Ana Evíla, venceu a timidez e falou de sua enorme alegria de estar ali. “Muito obrigada a todos. Prefeito, essa creche estava caindo, e agora os nossos alunos vão poder estudar em uma creche nova, linda”, comentou emocionada com a conquista.
O vereador Laércio Oliveira destacou que “ é um momento de muita alegria a gente ver essa creche nova sendo entregue, e isso demonstra o compromisso que a prefeitura tem com a cidade e com o bairro São João”.
A secretária de Educação Lígia Leão, falou da transformação em que passa a educação no município e agradeceu. “Nas nossas mãos, nas mãos dos professores, vocês estão entregando a maior preciosidade que são os filhos de vocês. E quando a gente entrega os filhos é porque acredita na escola e isso nos deixa ainda mais satisfeitas”, ressaltou.
O prefeito Ilário Marques, além de falar da importância do CEI para a educação das crianças do bairro, reforçou a presença da gestão na grande região dos bairros São João e Renascer. Ilário lembrou que em breve a Escola Pereira das Virgens, também no São João, será entregue reconstruída, e que a Escola Raimundo Marques de Almeida (Modelo) recebe melhorias e as salas de aulas estão sendo climatizadas. Outro destaque ficou para a construção da Torre do Saber, espaço inovador que proporcionará a educação em tempo integral.