Convocação regular do médico Ivan Filho em concurso público vira alvo da politicagem dos irmãos Silveira

Até agora não se sabe o que o médico Ricardo Silveira fez pela população de Quixadá em meio à pandemia de covid-19 a não ser fazer lives no Facebook para se promover e mentir sobre leitos de UTI na maternidade. Foi desmentido pelo Bispo da Diocese, Dom Ângelo Pignoli. Também foi visto fazendo visitas a apoiadores políticos na localidade do Guarujá em plena quarentena. Mas as mídias de sua família usam diariamente a pandemia para fazer a mais torpe e desrespeitosa politicagem.

Na manhã de hoje, por exemplo, um radialista a serviço dos Silveiras bradava aos berros contra uma tenda que a prefeitura armou em frente a Caixa Econômica Federal para minimizar o desconforto daqueles que foram ali sacar o auxílio social. Na cabeça do indivíduo, a culpa pela aglomeração que aconteceu foi das tendas. Se pudesse, diria que a culpa pela existência do coronavírus é também da prefeitura.

Agora, uma matéria no panfleto da família na internet critica a convocação do médico Ivan Filho, já conhecido da população quixadaense. Sugerem que há estranhezas na convocação e que ela se dá por meios irregulares. Não é verdade.

Ivan Filho está em sétimo lugar na lista de classificáveis do último concurso da prefeitura que, inclusive, nem foi o atual prefeito quem fez ou homologou, e isso o próprio gestor não faz questão de dizer.


Todas as vagas anteriores à de Ivan Filho foram convocadas regularmente, mas só dois médicos atenderam à convocação, o Dr. Job Ferreira e o Dr. Cristiano dos Santos, que estão atuando no município. Ivan Filho é o sétimo convocado e, se não atender ao edital, a convocação será feita para o oitavo colocado.

Vale ressaltar que TODAS as vagas da área da saúde previstas no último concurso público já foram preenchidas e os profissionais estão trabalhando. Não é verdade que existam vagas de enfermeiras aguardando convocação. Todas as classificadas já foram convocadas e empossadas. E a necessidade atual é para médico.

Além do acima, mais de 80% do número total de cargos previstos no concurso já foram convocados também.

A convocação de mais um médico atende necessidade urgente em meio à crise sanitária do coronavírus e, em vez de ser incentivada, vira alvo de manipulação grosseira de informações, obviamente motivada por interesses eleitoreiros.

Nem é possível dizer se Ivan Filho vai atender a convocação. O médico já trabalha em outros municípios e não precisa de favor nenhum de prefeitura para viver. Quem está desesperado para abocanhar prefeitura são outros que não conseguem manter seus próprios negócios, pagar seus impostos, concluir as obras de uma casa que começou ou quitar a dívida do carro que perdeu. Mas não vamos falar disto.

O que os Silveiras deveriam fazer para serem úteis era colocar suas mídias a serviço da boa informação e não da politicagem. Atacam um filho por causa do seu pai. Esse tipo de manipulação que não querem para si, mas que praticam com outros, é baixa, covarde e como já está provado, não dá votos. Mas eles não aprendem nunca. A lixeira da história está reservada para gente desta laia.


Compartilha:

Veja Mais