Busca da PF na casa do prefeito Ricardo Silveira não encontrou qualquer ilícito

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Acrasia, que mira a desarticulação de um esquema de concessão de armas de fogo e portes de forma ilegal. Onze mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal, foram executados em cinco municípios cearenses: Quixadá, Boa Viagem, Irauçuba, Aracati e Itaitinga. Um deles foi cumprido na casa do prefeito Ricardo Silveira.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Igor Conti, que participou da ação policial, nada de ilícito foi encontrado na casa do prefeito de Quixadá, assim como nada relacionado com as investigações. O gestor não estava em casa quando a polícia chegou, pois cumpre agenda em Fortaleza.

Conforme apuração do Diário do Nordeste, Ricardo Silveira “é suspeito de conceder ilegalmente portes de arma de fogo, com a sua assinatura – sem anuência da PF”. No Brasil, apenas a PF pode fazer tais concessões.

Em nota, a prefeitura de Quixadá disse que “a operação dessa manhã não apura nenhum tipo de irregularidade ou ato ilícito cometido pela atual gestão.”

Durante a operação, a PF apreendeu munições em Quixadá, mas não armas de fogo.

Compartilha:

Veja Mais