Construção da avenida ligando campus da Cisne à BR-122 foi articulada por Osmar Baquit e Odorico Monteiro

Osmar Baquit e Odorico Monteiro conversam com Camilo Santana para pedir que o governo estadual viabilize as obras da avenida que liga o campus da Cisne à BR-122. Na foto, José Nilson apresenta projeto das obras.

O deputado estadual Osmar Baquit foi recentemente acusado por opositores políticos em Quixadá de ter conspirado para barrar as obras do Governo do Estado na avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, pequeno trecho que liga o campus da faculdade Cisne à BR-122. Apesar de absolutamente nenhuma prova ter sido apresentada para comprovar a acusação, muita gente acreditou na história e até criticou duramente o parlamentar nas redes sociais.

O fato, porém, deu-se exatamente ao contrário. O trecho da avenida em construção, que vai facilitar o acesso à instituição de ensino para centenas de estudantes, não teve a oposição de Osmar Baquit. Só está em construção, na verdade, por causa da articulação dele junto ao governo estadual.

Ainda no ano passado, o diretor da faculdade Cisne, José Nilson, foi levado por Pedro Baquit, sobrinho de Osmar, a uma reunião em Ibaretama, onde o governador Camilo Santana estava anunciando investimentos no semiárido. Lá, a pedido de Osmar Baquit, Camilo atendeu José Nilson, que pôde apresentar o orçamento das obras da avenida e fazer a solicitação. Camilo se comprometeu a atender à demanda. Enquanto as acusações contra Osmar Baquit se valem apenas de ilações, citando fontes não identificadas, tentando desgastá-lo politicamente, a prova fotográfica mostra que o deputado, na verdade, ajudou em vez de atrapalhar.

De lá para cá, embora a política local tenha dividido os caminhos entre Osmar e José Nilson, o pedido pela construção da obra foi reforçado ao governador várias vezes por Osmar Baquit. Mesmo conhecendo a verdade sobre o assunto, José Nilson não se manifestou para negar as acusações políticas contra aquele que lhe ajudou a receber benefício significativo.

Da esquerda para a direita: José Nilson, com aquele sorriso de quem acabou de ganhar um asfalto novo, Osmar Baquit, Odorico Monteiro e Pedro Baquit.

O trecho da avenida está em construção e deve ficar pronto logo. “Eu, sinceramente, lamento essa postura de oposição barata e essas acusações sem fundamento e mentirosas. Esse pessoal nunca fez nada por Quixadá e vive de acusar quem tenta ajudar nossa terra. Quero aqui deixar claro que esse trecho de avenida teve, inclusive, a importante participação do deputado Odorico Monteiro, que também esteve comigo conversando com o governador para viabilizar as obras”, disse Osmar Baquit.


Compartilha:

Veja Mais