Cerco policial em Quixadá resulta na prisão de homem acusado de assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará

Henrique Aquila Castro Braga foi preso na manhã deste domingo, 16, em Quixadá.

No final da manhã deste domingo, 16, um cerco policial realizado no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá, nas proximidades do antigo Centro Social Urbano, resultou na prisão de Henrique Aquila Castro Braga, 33 anos, acusado de realizar assaltos a bancos e carros-fortes nesta região do estado.

O preso estava foragido da justiça. Ele havia sido condenado, em 2014, a mais de 11 anos de prisão pelo assalto a um caixa eletrônico no interior de uma instituição de ensino superior em Quixadá, crime praticado em 2011. Considerado culpado de roubo e formação de quadrilha, Aquila também teve prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil de Quixadá por ter lesionado a bala duas pessoas em frente a um clube neste município.

Sob a coordenação do Comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Rodrigues, e seguindo orientações da inteligência da Polícia Militar, que havia obtido a informação de que o foragido estaria na casa de familiares neste feriado, os Policiais do BPRaio e da FTA fecharam uma quadra inteira no local e tiveram êxito na ação.

As informações acima são do repórter Washington Luiz.


Compartilha:

Veja Mais