Carreatas marcam a noite de sábado em Quixadá

Carreata do candidato Ilário Marques (PT).

Pelo menos três carreatas aconteceram na noite deste sábado (03) em Quixadá e envolveram grande número de pessoas.

Uma delas foi do médico Ricardo Silveira (PSD) que levou ativistas, militantes e outros apoiadores em carreata para o distrito de São João dos Queiroz. Lá o médico discursou para os presentes. Colado direto em Ricardo Silveira está o atual vice-prefeito de Quixadá, João Paulo. Por vezes ele chega, inclusive, a ofuscar o candidato a vice, Marcelo Ventura, pela insistência em se fazer notar ao lado de Ricardo. Na sexta, a campanha do médico havia realizado mobilização maior para o bairro Campo Novo.

Carreata do médico Ricardo Silveira (PSD) para São João dos Queiroz.

O candidato Ilário Marques (PT) também realizou carreata e a coordenação da campanha mais uma vez teve dificuldades para conseguir controlar e organizar a enorme quantidade de pessoas que quiseram participar do ato.

Por volta de 18 horas duas praças, Coronel Nanã e José Marques, já estavam completamente tomadas pelo fluxo de pessoas, carros e motos que aguardavam para sair em carreata. A rua Rodrigues Junior ficou intransitável por quase duas horas. Ambulantes logo detectaram o potencial comercial do evento e levaram para o lugar carrinhos, isopores e pequenas barracas, onde venderam pratinhos, salgados, bebidas e água.

Carreata do candidato Ilário Marques (PT).
Carreata do candidato Ilário Marques (PT).

Antes de partirem, a coordenação da campanha precisou alterar o trajeto e até decidiu dividir a mobilização em dois eventos: uma carreata saiu para o Residencial Rachel de Queiroz e outra foi para o Distrito de Custódio. Os candidatos tiveram que se adaptar à multidão. Ilário Marques foi para o Rachel de Queiroz e o vice na chapa, Pedro Baquit, seguiu para o Custódio.

Carreata para o distrito de Custódio.

A forte adesão aos atos de campanha de Ilário Marques tem surpreendido não apenas os seus oponentes, mas até a própria campanha. Anunciados como mini carreatas, a preparação destes eventos acontece para números menores de veículos, mas em pouco tempo os pontos de saída ficam completamente lotados. Se isso coloca pressão nas campanhas adversárias, também representa um enorme desafio para Ilário e sua equipe: promover respeito pelas orientações sanitárias relacionadas com a pandemia de coronavírus. A coordenação precisa com urgência fortalecer ações educativas no interior dos seus eventos de campanha, promovendo, por exemplo, o uso de máscaras.


Compartilha:

Veja Mais