Campeão brasileiro de Muaythai, quixadaense conquista campeonato cearense pela segunda vez

Rafael Vieira e seu professor, Rafael Albuquerque.

Rafael Vieira Gomes tem apenas 18 anos, mas já possui uma rica história de conquistas no Muaythai. Morador do Bairro Baviera, em Quixadá, o garoto conquistou em agosto de 2018 o título de Campeão Cearense na modalidade. Em outubro do mesmo ano, sagrou-se campeão brasileiro em Mato Grosso do Sul. Melhor do país, foi escalado para o campeonato mundial em Bangkok, na Tailândia, mas acabou vencido pelas limitações financeiras. Não conseguiu participar.

Desanimado por não ter participado do campeonato mundial, Rafael parou de lutar e ficou de fora de todas as disputas de 2019. Mas o destino parece querer levar o menino ao topo do mundo no Muaythai.

Neste ano de 2020, o professor Rafael Albuquerque (Rafadog), que já havia ajudado Rafael em 2018, incentivou o campeão a voltar às disputas. E o garoto voltou com tudo.

Recebido em Fortaleza pelo mestre Vladson Gereba, Rafael se dedicou aos treinos. O trabalho deu resultado. Em fevereiro, Rafael Vieira venceu todos os concorrentes e se tornou bi-campeão cearense de Muaythai.

O invejável cartel do rapaz inclui 14 lutas, com 12 vitórias e apenas 2 derrotas.

O excelente resultado permite que Rafael dispute, em novembro deste ano, o campeonato brasileiro e o sul americano, no Rio Grande do Sul. De novo, as limitações financeiras assombram o talento dele. Rafael precisa de ajuda, precisa de patrocinadores e de pessoas dispostas a ajudá-lo a levar a bandeira de Quixadá e do Ceará ao topo do Brasil, pela segunda vez, e quem sabe do mundo.


Compartilha:

Veja Mais