Camilo para Ilário: “Meu querido prefeito de Quixadá e grande companheiro de lutas!”

Camilo para Ilário: "Meu querido prefeito de Quixadá e grande companheiro de lutas!"
Camilo para Ilário: “Meu querido prefeito de Quixadá e grande companheiro de lutas!” (Foto: William Ferreira)

Grande eleitor de Camilo Santana em 2014 no município de Quixadá, Ilário Marques poderia, neste momento em que enfrenta acusações feitas contra ele por um empresário, se valer da imagem de aliado do governador com finalidades políticas.

VEJA TAMBÉM:
De violência doméstica a formação de quadrilha: Empresário que me acusa é réu em dezenas de processos, diz Ilário

Ilário, no entanto, tem sido discreto, reconhecendo que Camilo é, para além destas considerações, uma figura institucional, uma personagem de Estado que precisa respeitar os limites que separam cada poder da república, e não produzir confrontos incabíveis.

Ilário poderia passar 24 horas por dia postando fotos com Camilo – inclusive fotos da campanha em que atuou para eleger o comandante do executivo estadual -, com o objetivo de lembrar aos seus detratores no espectro político quem é, de verdade, o aliado local do governador, fato que alguns querem fazer esquecer. Em vez disto, Ilário mostra maturidade política, tranquilidade e foco.

Nesta semana, durante encontro de campanha em Fortaleza, Camilo soube reconhecer a grandeza no comportamento do companheiro de partido.

Dirigindo-se a Ilário, na presença de várias outras lideranças do Ceará, tomou-lhe o pulso, puxou-o para seu lado e disse: “Quero cumprimentar meu querido prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e pedir uma salva de palmas pra ele. Grande companheiro de lutas!” 

Seguiram-se muitos aplausos.

Com isto, Camilo não tomou partido em questões que dizem respeito às instituições. Porém, à parte das ligações partidárias entre os dois, a declaração do governador, neste momento, reveste-se de grande simbolismo político.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais