Boa Notícia: 51 pacientes com diagnóstico de covid-19 em Quixadá já estão recuperados

Boa Notícia: 51 pacientes com diagnóstico de covid-19 em Quixadá já estão recuperados.

Quixadá possui 99 casos confirmados de covid-19, conforme atualização da Secretaria de Saúde local, nesta sexta-feira, 08. O número é alto e mostra que o novo coronavírus, de fato, conseguiu se espalhar plenamente no município.

Os casos constatados ocorrem em 17 bairros da sede e 7 distritos. Neste sábado, 09, é possível que os números subam ainda mais.

Mas vale a pena deixar claro, até por uma questão de situar corretamente a situação, que destes 99 casos confirmados, 51 pacientes já são considerados recuperados da doença. Eles cumpriram quarentena, receberam atenção médica das equipes de linha de frente do combate ao vírus e, agora, estão sem sintomas.

Isto não quer dizer que a incidência da covid-19 seja menos grave. Basta verificar o fato de que aumentou a quantidade de internações hospitalares, de 3 para 5, e que o coronavírus já produziu 1 óbito. Além disso, outros 42 estão apresentando sintomas e permanecem em isolamento domiciliar, e para qualquer deles a situação pode se agravar.

Finalmente, outros 28 casos estão sob investigação. Essa situação mostra que, neste ponto, é vital que a comunidade continue atenta às medidas de contenção do avanço do vírus, principalmente evitando todo tipo de aglomeração desnecessária de pessoas.


Compartilha:

Veja Mais