Aumento no fluxo de trânsito na Rua José de Queiroz Pessoa representa desafio de segurança

Rua José de Queiroz Pessoa, em Quixadá.

Com a chegada das primeiras famílias ao Residencial Rachel de Queiroz (RRQ), em Quixadá, e já são mais de 500, o fluxo de trânsito na Rua José de Queiroz Pessoa aumentou significativamente, em especial nos horários de pico, quando se percebe o vai e vem principalmente de motocicletas.

Quando todas as famílias estiverem assentadas, entre cinco e seis mil pessoas estarão morando no novo Bairro.

Além da maioria destas pessoas trabalharem no Centro da cidade, há também a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, cuja localização entre os dois extremos agora passa a ser estratégica.

O aumento no fluxo de trânsito representa, também, um desafio de segurança. Atualmente, a via se encontra em estado muito deplorável, com muitos buracos em toda a sua extensão. A grande proximidade das residências ao asfalto é preocupante, especialmente quando considerada a enorme velocidade com que os veículos passam ali, apesar da buraqueira.

O projeto, já autorizado pelo governo do Estado, que vai pavimentar o trecho entre a sede e o Distrito de Dom Maurício vai beneficiar diretamente os moradores do RRQ. Para além disso, o prefeito Ilário Marques tenta convencer o governo de Camilo Santana a construir uma avenida moderna entre o Ginásio Gonzaga Mota e a UPA, o que incluiria duplicação do trecho, iluminação e sinalização nova.


Compartilha:

Veja Mais