Áudio: ‘Lula merece o apoio, a dedicação e o voto de todos os nordestinos’, diz Eunício Oliveira em Quixadá

Eunício Oliveira, ao lado de Camilo Santana, Ilário e Rachel Marques e Osmar Baquit.

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), esteve nesta quarta-feira, 28, em Quixadá, Sertão Central Cearense, para participar da solenidade de entrega de 1.454 casas do Residencial Rachel de Queiroz, empreendimento construído no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Foram mais de R$ 98 milhões investidos.

Durante o evento, Eunício exaltou o papel histórico de Lula em conquistas importantes para o Nordeste, como a transposição do Rio São Francisco, a renegociação de dívidas dos pequenos agricultores e de projetos de habitação popular.

Ao lado de Ilário Marques, prefeito petista, e de Camilo Santana, governador petista, Eunício disparou: “Eu falo alto para que o mundo inteiro me escute: Nós nordestinos temos que ter orgulho desse outro nordestino que lutou para que esse país fosse um país igual, um país em que os pobre pudessem ter oportunidade. Ele, só pela luta da transposição, só pelo sentimento de igualdade que ele tem no coração, merece o aplauso, a dedicação e o voto de todos os nordestinos.”

ESCUTE O ÁUDIO COM AS DECLARAÇÕES: 

Curiosamente, Eunício mantém em cargos federais alguns dos mais destacados depredadores da imagem pública de Lula. Há quem avalie que o senador poderia expandir mais a simpatia dos petistas e de outros apoiadores de Lula nesta região do Ceará, mas suas decisões, favorecendo opositores do ex-presidente, ainda cria barreiras insanáveis. O palanque dos dois lados, que aparentemente o senador deseja, pode, talvez, sair mais prejudicial.


Compartilha:

Veja Mais