Advogado de Ricardo Silveira diz que impugnou pesquisa de Ilário Marques porque ela daria “fôlego” a militantes

Damião Tenório, advogado.

O procurador do Estado, Damião Tenório, que também é advogado da campanha do médico Ricardo Silveira, gravou, na noite desta quinta-feira (12), um vídeo no restaurante Nori, ao lado de um grupo de advogados a serviço do médico, explicando porque representou contra a pesquisa contratada por Ilário Marques. O vídeo circula nas redes sociais.

Segundo Tenório, a pesquisa de Ilário criaria “estados mentais” em sua militância, ou seja, sentimentos de vitória, o que só seria possível se o próprio Ilário estivesse na frente na pesquisa.

A fala de Tenório também reconhece que a divulgação da pesquisa daria “fôlego” à militância de Ilário. Ficou implícito, assim, que a campanha de Ricardo Silveira esperava que a pesquisa de Ilário o mostrasse à frente.

“Só que eles não conseguiram. Com a gente vai ser assim até o final”, aponta Tenório, mostrando que sua determinação é barrar qualquer iniciativa que possa beneficiar a campanha adversária.

O DQ recomenda moderação e um pouco mais de humildade a todas as partes em suas manifestações, e o faz por um motivo simples: Advogados de todas as campanhas podem falar na altura que quiserem, gravar quantos vídeos quiserem em tom de mando e apontando dedos para a tela, mas a pesquisa de domingo, aquela das urnas, que é soberana e confiável, não há medida judicial que barre a divulgação dos seus resultados.


Compartilha:

Veja Mais