Deputado Cearense André Fernandes reproduz bigode de Hitler e saudação nazista e recebe críticas

Deputado Cearense André Fernandes reproduz bigode de Hitler e saudação nazista e recebe críticas.

O Deputado Estadual do Ceará, André Fernandes, recebeu críticas de internautas, neste sábado, 30, após mostrar fotos nas quais ele aparece reproduzindo o bigode de Hitler em si mesmo e, aparentemente, fazendo uma conhecida saudação nazista.

A foto que gerou críticas aparece ao lado de outras em que o parlamentar reproduz posturas que, na opinião dele, são de “cara de traficante” e “Mano  Brown”, além de outras em que comemora a nova aparência. Na foto em que deixou o bigode semelhante ao de Adolf Hitler, durante o procedimento de barbear, colocou a legenda “Genocida fdp”.

Sequência de fotos publicada por André Fernandes.

De acordo com o parlamentar, as fotos foram feitas em 1 de maio de 2019, quando ele tirava a barba. “Dia 1 de maio de 2019, quando fui tirar minha barba, fiz esses stories e uma grande parte de vocês deve lembrar! Acreditem, pegaram a minha foto chamando um genocida de FDP e estão dizendo que ando fazendo saudação nazista”, comentou.

Após a repercussão, Fernandes publicou os seguintes comentários: “Chamar alguém de genocida filho da puta nunca foi saudação amorosa, e sim um xingamento! Quem ignora isso, não faz por falta de interpretação de texto, faz por mal caratismo mesmo! Defendo a liberdade de expressão e não vou apagar nenhum comentário me criticando por isso.” Em seguida, avisa que vai processar quem mostrar sua foto fora de contexto.

Um perfil de um morador de Dornbirn, cidade da Áustria, comentou a publicação do deputado cearense: “Brincadeira ótima para se fazer aqui, onde eu moro você estaria preso.”

No Brasil, a Constituição Federal proíbe, no Art.20, referências ao nazismo sob pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

O deputado já é alvo de pedido de suspensão que aguarda votação em plenário na Assembleia Legislativa do Ceará e de outras duas representações. No início deste mês, Fernandes acusou o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, de envolvimento em falsificação de atestados de óbito para “inflar” mortes por Covid-19 no Ceará.


Compartilha:

Veja Mais