Acusado de praticar homicídio em Quixadá em 2016 é condenado a 16 anos de prisão

Rosálio Daniel da Silva Sousa, em foto de janeiro de 2017.

Rosálio Daniel da Silva Sousa havia sido denunciado pelo Ministério Público do Ceará como autor do assassinato de Francisco Expedito de Oliveira, conhecido por “Tiziu”, crime praticado no dia 05 de novembro de 2016 na localidade de Daniel de Queiroz, em Quixadá. O julgamento dele ocorreu na manhã desta terça-feira, 02, e o acusado acabou condenado a 16 anos de reclusão.

De acordo com a denúncia do MP-CE, Rosálio assassinou Tiziu porque descobriu que este estava se relacionando com sua ex-companheira. Ele seguiu o casal na saída de uma vaquejada e ficou de emboscada no quintal da casa da vítima. Quando Tiziu saiu para se lavar, antes de dormir, por volta de 23h30, foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu no local.

Curiosamente, o acusado havia confessado o crime na Delegacia de Polícia Civil, mas ao ser ouvido novamente mudou a versão e disse não ter sido o autor do homicídio. Os jurados, porém, acolheram a tese da acusação.

Rosálio já estava preso desde janeiro de 2017 e, desta forma, este tempo foi descontado. Voltou para a cadeia para cumprir o restante da pena. A defesa vai recorrer da decisão.


Compartilha:

Veja Mais