Abertura da 31ª edição dos Jogos Olímpicos de São João dos Queiroz impressiona pela beleza e organização

Abertura dos Jogos Olímpicos do São João dos Queiroz.

Considerados pelos moradores dessa comunidade da zona rural de Quixadá como o mais antigo do Ceará e talvez do Brasil, os Jogos Olímpicos do Distrito de São João dos Queiroz iniciaram na noite desta segunda-feira, 16, com uma solenidade que reuniu atletas, autoridades municipais e a população. O espírito olímpico logo contagiou a todos que acompanharam, aplaudiram e se emocionaram com as tradicionais apresentações artísticas que abriram oficialmente mais um período de competições.

Apresentação da tocha olímpica.

Na quadra, as crianças do distrito trouxeram com orgulho a faixa dos jogos e acenderam simbolicamente a chama olímpica, com uma tocha representativa de luz led; na sequência, apresentaram-se ao público o grupo de coreografia GNG, com jovens da comunidade, e a Cia de Dança Rastro de Quixadá.

Crianças da comunidade se apresentam.

Após a recepção das sete delegações, o presidente do Comitê Olímpico, Francisco Lúcio. o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e os demais convidados, falaram ao público.

Grupo de dança do Distrito.

O prefeito parabenizou o trabalho voluntário da equipe que organiza o evento e ressaltou que a gestão não só cumpriu o compromisso assumido no ano anterior de entregar o Ginásio reformado, como reafirma total apoio e incentivo à realização dos jogos para as próximas edições.

No centro de quadra, o prefeito e o presidente do Comitê Olímpico, abriram oficialmente  a 31ª edição dos Jogos Olímpicos do São João dos Queiroz.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais