73% dos pacientes que tiveram confirmação de Covid-19 em Banabuiú estão curados

Imagem de paciente em UTI, meramente ilustrativa.

Apesar do crescente número de casos confirmados de Covid-19 em Banabuiú, é possível encontrar uma luz de esperança. E essa luz está em um cálculo, feito pela equipe da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Banabuiú, com base nos números do boletim fornecidos diariamente pela Secretaria de Saúde.

O Município já tem 73% dos casos que haviam sido confirmados de coronavírus, considerado como curados. Em números totais, dos 30 casos confirmados já há 20 pessoas que foram curadas do vírus. O número dos confirmados também traz ainda o óbito ocorrido no último dia 11 e considera um caso confirmado de um paciente que aparece no sistema porque tem familiares aqui, embora atualmente ele resida em Fortaleza.

Esses números traduzem algo que é importante destacar: as pessoas estão, aos poucos, se sensibilizando com a gravidade que a doença representa e passaram a seguir o que as autoridades em saúde pediam que fosse feito, para que elas viessem a ficar curadas. É importante destacar, também, que muitas das curas ocorreu com o paciente sendo tratado de casa, sob isolamento domiciliar. O resultado significa que essas pessoas, mesmo de casa, estavam seguindo rigorosamente o que estava sendo pedido.

Com os 20 casos de cura, e considerando o óbito e o paciente que reside fora, Banabuiú tem atualmente, apenas oito pessoas que ainda estão portando a doença. Mas embora seja razão de comemoração, os números positivos não significam que a guerra está vencida. A doença está matando, mostrando que está ganhando força. Banabuiú já registrou seu primeiro óbito, e cidades vizinhas também já contabilizam vítimas, como Quixadá, que até a data de fechamento desta matéria, soma cinco mortos por covid-19.

A secretária de saúde do Município, Rianna Nobre, destaca a importância das pessoas seguirem as recomendações para que possamos vencer esse momento tão difícil. “Estamos enfrentando um mês que as autoridades em saúde do Estado e do mundo todo, avisaram que seria difícil, com muitos casos e óbitos. Mas nosso Município está avançando no combate à doença. É preciso que as pessoas se mantenham atentas: lavando as mãos, se protegendo, evitando sair de casa e não causando aglomerações”, afirmou Rianna.


Compartilha:

Veja Mais