42 convocados para o cargo de professor em Quixadá não se apresentaram; próximos na lista serão chamados

Prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, revelou durante entrevista ao DQ, no último sábado, 31, que 42 dos 172 convocados do concurso público de 2016 para o cargo de professor da educação básica não se apresentaram.

A convocação, cumprindo etapa obrigatória do edital, aconteceu no dia 11 de dezembro. Os profissionais atuarão na educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II (nas disciplinas de ciências, educação física, geografia, história, língua portuguesa e matemática).

“Já vai sair o edital chamando os próximos 42 classificados na sequência de aprovados. Então professores que estão nessa lista de classificados, preparem sua documentação porque vocês serão chamados, possivelmente já nesta semana”, disse o gestor quixadaense.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

OUTRAS CONVOCAÇÕES

Ilário Marques também garantiu que as convocações para tomada de posse observarão a necessidade do município. Segundo ele avalia, até 50% de todos os aprovados no concurso de 2016 serão convocados ainda no primeiro semestre de 2019.

Nas próximas semanas, por exemplo, todos os aprovados para vagas na área da saúde serão chamados a tomar posse. E em fevereiro todos os aprovados no cargo de auxiliar de serviço serão convocados.

Sobre a acusação de opositores de que seu governo está empenhado em lutar contra o concurso na justiça, visto que o certame continua sub judice, Marques disse tratar-se de “apelo desesperado de uma oposição que não tem mais pauta, uma oposição desmoralizada, uma oposição que mente, uma oposição que passa o tempo todo distorcendo as informações e que perdeu a credibilidade.”


Compartilha:

Veja Mais