148 ANOS: Quixadá nasceu para ser grande!

Quixadá chega neste sábado, 27 de outubro de 2018, aos seus 148 anos de emancipação política e administrativa. Estendemos aqui os nossos mais calorosos e sinceros parabéns a todos os seus filhos e filhas, homens e mulheres que trabalham incansavelmente na construção de dias melhores!

Quando traçamos o projeto que resultou na criação deste site, uma das decisões mais fáceis de tomar foi acerca do nome que ele teria. Assim como vários veículos de comunicação no país se orgulham de carregar como referência o nome do lugar onde nasceram, tal como é o caso da Folha de São Paulo ou, mais perto de nós, o Diário do Nordeste, é nosso orgulho afirmarmo-nos como sendo de Quixadá. Foi aqui que nascemos e é a partir daqui que planejamos continuar crescendo.

Queremos crescer junto com nossa gente. Assim como todos que amam esta terra, queremos vê-la grande, respeitada e sempre mais desenvolvida, não apenas como pólo econômico, mas também de saúde, de educação, de cultura e de lazer. Queremos que Quixadá seja o lugar que acolhe sonhos, o lugar onde a vida pode ser feliz de verdade.

Temos nossos desafios. Precisamos superar a violência, criar mais oportunidades de trabalho para nossa juventude, modernizar nossos espaços de convivência, garantir mais acesso aos serviços públicos – principalmente para aqueles socialmente mais fragilizados -, e avançar no debate político.

Perdemos muito ao manter nossas pautas públicas rendidas às divisões partidárias e a interesses particulares ou de grupo. Somente quando nossas energias e ambições estiverem associadas ao desejo de ver Quixadá maior e melhor é que ele será realmente maior e melhor.

No dia de hoje, o Diário de Quixadá, como gesto de reconhecimento pela irmandade que nos é conferida pela partilha do mesmo torrão natal, agradece a todos os demais veículos de comunicação com atuação aqui, nossos concorrentes, porém, parceiros necessários ao aprimoramento, e os apoia na defesa dos interesses comuns da Terra dos Monólitos. Cada um a seu modo, que nunca desistamos de trabalhar em prol do nosso lugar e da nossa gente.

Que no dia de hoje todos ponhamos de lado nossas diferenças e nos dediquemos a pensar como comunidade. Podemos encontrar soluções inteligentes para superar nossas crises se o fizermos juntos e, como consequência disto, fortalecer e estreitar nossos laços de conterraneidade

Por fim, que neste final de semana em que chegamos aos 148 anos, mostremos a nossa predileção pela democracia e pelo Estado de Direito, recusando o autoritarismo, respeitando as escolhas divergentes e enviando para todo o Sertão nosso grito de paz, de amor, de fraternidade, de apreço pelas liberdades, pelos direitos humanos fundamentais e pela justiça social.

Quixadá nasceu para ser grande e disto não pode abrir mão!

EDITORIAL


Compartilha:

Veja Mais