URGENTE: Camilo diz que estuda prorrogação do decreto para as pessoas ficarem em casa

Camilo diz que estuda prorrogação do decreto para as pessoas ficarem em casa.

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse na noite desta quinta-feira (2), que está avaliando a prorrogação do decreto que proíbe o funcionamento de estabelecimentos não-essenciais, como bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinema, lanchonetes, entre outros. A medida tem o objetivo de impedir que a pandemia do novo coronavírus se espalhe pelo Estado.

“Estamos avaliando a prorrogação desse decreto para as pessoas ficarem em casa. É uma travessia longa e precisamos estar todos unidos. Faremos isso com muita responsabilidade e com muito respeito aos cearenses”, disse o governador através das redes sociais.

Curiosamente, na semana passada o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, definiu isolamento social no município até 12 de abril, maior que o prazo dado pelo governo estadual, e incentivou o governador a fazer o mesmo. Segundo Ilário, se a movimentação das pessoas voltar a acontecer em plena semana santa o estado pode colocar a perder tudo o que já conseguiu fazer para conter o avanço do coronavírus.


Compartilha:

Veja Mais