Quixeramobim está entre as 10 cidades que mais geraram empregos em 2023 no Ceará

Foto: Jandreson Gomes.

Quixeramobim, localizado no Sertão Central do Ceará, conquistou um lugar de destaque no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sendo o único município da região a integrar a lista das 10 cidades cearenses que mais geraram empregos neste ano. A informação foi divulgada pela coluna do Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

De acordo com os dados do Cadastro, Quixeramobim registrou a criação de 431 empregos formais no período. Esses números refletem a chegada de grandes empresas à cidade, como os Supermercados Mateus e Pinheiro, além da abertura de novas vagas por parte das empresas já estabelecidas no município, como é o caso da Cocalqui.

O Ceará, como um todo, contabilizou a criação de 14,1 mil novos empregos nos primeiros cinco meses deste ano. Dentre os municípios do estado, Fortaleza desponta como o maior gerador de empregos, com 9.575 vagas formais. Essa marca coloca a capital cearense como o quarto principal mercado de trabalho do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Confira abaixo os números das 10 cidades cearenses que mais geraram empregos em 2023:

  1. Fortaleza: 9.575
  2. Itapajé: 1.088
  3. Abaiara: 910
  4. Caucaia: 801
  5. Juazeiro do Norte: 656
  6. Horizonte: 475
  7. São Gonçalo do Amarante: 462
  8. Barbalha: 435
  9. Quixeramobim: 431
  10. Brejo Santo: 425

A presença de Quixeramobim nessa lista ressalta o potencial de desenvolvimento econômico e a capacidade de geração de empregos do município. Essa conquista demonstra que Quixeramobim está se consolidando como um importante polo de negócios no Sertão Central do Ceará, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da economia local. (com informações do Repórter Ceará)

Compartilha:

Veja Mais