Por ataques a Osmar Baquit, PDT pede cassação do mandato de André Fernandes

PDT pede cassação do mandato de André Fernandes por ataques contra Osmar Baquit.

Maior bancada da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), atualmente com 15 dos 46 assentos, o PDT abriu representação nesta segunda-feira, 25, no Conselho de Ética, contra o deputado estadual André Fernandes (PSL). A informação é do jornal O Povo.

Desta vez, confirme aponta o jornal, o partido especifica na ação o pedido pela cassação do mandato do bolsonarista. É a punição mais severa dentre as possíveis. Outras sanções são a censura verbal ou oral ou suspensão de 30 dias.

Ainda segundo a publicação do O Povo, a alegação do advogado José Moreira Lima Júnior, que assina o pedido por abertura de processo administrativo, é de que Fernandes cometeu calúnia, difamação e injúria ao afirmar nas redes sociais que o adversário Osmar Baquit (PDT) é membro da Quadrilha dos Pipocas, grupo criminoso com atuação em Quixadá, município em que Osmar tem bases eleitorais.

A postagem de André Fernandes foi feita no último dia 5 e, inclusive, estampa uma das 13 páginas da representação pedetista. “O deputado Osmar Baquit”, escreve Fernandes, “o mesmo que é envolvido com a quadrilha dos Pipocas de Quixadá, não tem o que fazer, e vive me atacando sem embasamento político.” E conclui: “Ei Deputado, se eu te criticar tu vai mandar tocar fogo aqui em casa igual tu fez na rádio da sua oposição? Panaca!.”

Afora o processo administrativo referente à acusação feita contra Nezinho Farias (PDT) em 2019, pelo qual deve ser suspenso das atividades parlamentares por 30 dias e que já está pronto para ir a plenário, esta é a terceira representação contra o deputado. PSDB e Psol já tinham acionado o Conselho de Ética contra ele.

As duas representações tomam como base a acusação de Fernandes ao secretário de Saúde do Ceará (Sesa-CE), Dr. Cabeto, de que ele tem pressionado médicos para que atestados de óbito fossem adulterados de modo a elevar os números de coronavírus. O pedido do Psol aponta para a cassação de Fernandes. O do PSDB, não. (Via O Povo)


Compartilha:

Veja Mais