PL prepara candidatura de André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza

 

 

O PL começa a marcar território na corrida à Prefeitura de Fortaleza e, ao mudar o comando municipal da sigla, abre caminhos para o deputado federal André Fernandes concorrer, em 2024, à sucessão do prefeito José Sarto (PDT).

André assume a presidência da sigla na Capital e irá capitalizar os votos dos eleitores simpáticos ao ex-presidente Bolsonaro. Esse indicativo está nas pesquisas de intenção de votos contratadas pelo PL nacional.

Campeão de votos da bancada do Ceará nas eleições de 2022 à Câmara Federal, André Fernandes desembarcou no PL, no mês de dezembro do ano anterior, com a promessa de assumir a direção estadual da legenda, mas perdeu a queda de braço para o atual presidente e prefeito do Município de Eusébio, Acilon Gonçalves.

Após ouvir ponderações do presidente nacional Valdemar Costa Neto para ter paciência e esperar as eleições de 2022, André Fernandes atendeu aos apelos e, agora, sai fortalecido com a conquista da Presidência da Executiva do partido na Capital.

A ponderação de Valdemar deu resultado e o PL saiu das urnas no Ceará com quatro deputados federais – além de André, foram eleitos Júnior Mano, Jaziel Pereira e Yuri do Paredão. Dos quatros, André e Jaziel se mantém fiéis às orientações do Partido Liberal.

André tem sido atuante e incisivo na defesa do ex-presidente Bolsonaro e, como reconhecimento a essa linha de lealdade, ganhou a direção do Diretório Municipal que o garante poderes para definir os rumos do PL na sucessão em Fortaleza. Todos os novos membros do Diretório Municipal fazem parte do grupo identificado com o ex-presidente Bolsonaro.

COMPOSIÇÃO DO PL NA CAPITAL

• Presidente: deputado federal André Fernandes
• Vice-presidente: deputado federal Jaziel Pereira
• Secretário-Geral: deputado estadual Carmelo Neto
• Secretária: vereadora Priscila Costa
• Tesoureiro: vereador Inspetor Alberto
• Vogal: deputada estadual Dra. Silvana
• Vogal: deputado estadual Alcides Fernandes
• Vogal: Lael Sena do Nascimento

CRISE INTERNA E FUTURO

A nomeação de André Fernandes acontece em um momento de expectativas que vive o PL diante da decisão do TRE que cassou os mandatos dos deputados estaduais Carmelo Neto e Pastor Alcides (pai de André) e das deputadas estaduais Marta Gonçalves e Dra. Silvana. O PL recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para salvar os quatro mandatos. Mesmo com a decisão do TRE, Carmelo, Alcides, Marta e Silvana continuam no exercício do mandato na Assembleia Legislativa.

Compartilha:

Veja Mais