Mãe e padrasto em Ocara são presos por exploração sexual de filhas para pagamento de dívidas

Na última quarta-feira (7), a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de exploração sexual envolvendo duas adolescentes, nos municípios de Ocara e Horizonte. O trabalho investigativo teve início após informações obtidas pelos policiais civis, revelando que os suspeitos, mãe e padrasto das vítimas, exploravam sexualmente as duas adolescentes, de 13 e 14 anos, em troca de favorecimento financeiro.

De acordo com as investigações, a mãe das vítimas utilizava suas próprias filhas para obter vantagens financeiras, visando o pagamento de contas e dívidas da família. Além disso, a polícia obteve informações sobre outras práticas ilegais, como importunação sexual cometida pelo padrasto das vítimas, bem como abusos psicológicos perpetrados pelos dois suspeitos.

Diante dessas evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, obtendo o mandado expedido pela Justiça. Os policiais diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão contra a mãe das vítimas, no município de Ocara, e posteriormente se deslocaram para Horizonte, onde efetuaram a prisão do padrasto. Durante as diligências, foram realizados mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão dos celulares dos suspeitos.

Os dois suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais. Por sua vez, as adolescentes foram encaminhadas a um abrigo, onde recebem acompanhamento e apoio do Conselho Tutelar. A Delegacia Municipal de Aracoiaba está à frente das investigações e busca determinar se os suspeitos estiveram envolvidos em outras práticas ilícitas na região.

O caso chocou a comunidade local, que espera por justiça e medidas efetivas para proteger os direitos das vítimas. “A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater crimes dessa natureza e destaca a importância de denúncias para coibir tais práticas e garantir a segurança de crianças e adolescentes”, disse, em nota ao DQ, a Secretaria de Segurança do Ceará.

Compartilha:

Veja Mais