Há dez anos, Fortaleza derrotava o Ceará nos pênaltis e conquistava o inédito tetracampeonato estadual

O dia 02 de maio de 2010 é lembrado de forma carinhosa e saudosista pela torcida leonina. Naquela tarde, no Estádio Castelão, o Fortaleza, mesmo sendo derrotado no tempo normal, garantiu nos pênaltis o inédito tetracampeonato.

A conquista tricolor foi emblemática devido a situação em que o clube se encontrava. No ano anterior havia sido rebaixado para terceira divisão. Além disso, viu o rival indo para a Série A do campeonato brasileiro.

O estadual de 2010 foi de inúmeros altos e baixos para o Leão do Pici. A equipe começou sendo comandada por Luiz Muller, que mesmo com o titulo do 1º turno, acabou sendo demitido do cargo.

Chega Zé Teodoro. Com o time já garantido na final do cearense, o treinador conseguiu trabalhar de maneira mais tranquila. Acabou não conseguindo o título do 2º turno, mas isso não importava.

Goleiro Fabiano, herói do tetra.

O Fortaleza venceu a primeira partida da final pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Isidoro. No domingo seguinte, mesmo com a derrota sofrida pelo placar de 2 a 1, o Tricolor de Aço contava com a tarde inspirada do goleiro Fabiano, que defendeu o pênalti decisivo.

Compartilha:

Veja Mais