Fortaleza adota medida criada em Quixadá e restringe acesso ao centro da cidade

Fortaleza adota medida criada em Quixadá e restringe acesso ao centro da cidade.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) bloqueou provisoriamente acesso ao Centro de Fortaleza. O objetivo da ação é restringir a circulação de veículos e pedestres. A medida, que segue padrão inicialmente criado por Quixadá, no Sertão Central, faz parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A área de fechamento total compreende as ruas São Paulo, Conde D’eu, Assunção, Pedro I, General Sampaio e Av. Duque de Caxias. Um efetivo de 16 agentes e orientadores de tráfego atua por turno no entorno.

Estão previstos sete pontos de bloqueios nos seguintes cruzamentos: Rua São Paulo x Rua Major Facundo, Rua São Paulo x Rua Senador Pompeu, Rua Pedro Pereira x Rua 24 de Maio, Rua Pedro I x Rua General Sampaio, Rua Barão do Rio Branco x Rua Pedro I, Rua Floriano Peixoto x Av. Duque de Caxias e Rua Pedro I x Rua Assunção.

Durante a operação, os agentes fazem uma espécie de barreira na qual serão identificadas as necessidades da viagem, para onde as pessoas estão se dirigindo e qual o motivo. Serão informadas ainda as opções de desvios para os condutores que não puderem adentrar ao perímetro interditado. De acordo com o planejamento técnico da AMC, está liberado apenas o tráfego de veículos para realização de serviços essenciais, transporte de carga e delivery, além de residentes da área.


Compartilha:

Veja Mais