Comando do 9º BPM se reúne em Quixadá para traçar plano de combate ao crime na Região

Em busca de soluções efetivas diante de uma onda crescente de crimes na região central, o 9º Batalhão de Polícia Militar realizou uma reunião importante na última sexta-feira (28), em sua sede no quartel de Quixadá. O encontro teve como objetivo principal o planejamento de ações estratégicas para combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na área.

Dentre os assuntos abordados durante a reunião, destacou-se o planejamento das operações policiais durante a festa municipal em comemoração aos 152 anos de emancipação política de Pedra Branca. Para garantir a segurança do evento, contou-se com o envolvimento do Destacamento da 2ª/9º BPM e também com a presença ilustre do prefeito municipal, Matheus Gois, que participou ativamente das discussões.

O Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Vidal, liderou o encontro, que também contou com a participação do tenente-coronel Valentim, responsável pelo comando do 3° Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Além disso, os capitães Evanildo e T. Sousa, comandantes das companhias RAIO e BEPI, respectivamente, também marcaram presença, representando os efetivos operacionais atuantes na região.

A reunião foi pautada pela busca de estratégias assertivas para conter o avanço da criminalidade, garantindo a segurança da população e fortalecendo a atuação conjunta das forças de segurança. As autoridades presentes reafirmaram o compromisso em combater os crimes violentos e promover a tranquilidade e a ordem na região central.

Compartilha:

Veja Mais