Uma jovem de 25 anos por pouco não se transformou em mais uma vítima na lista das mulheres assassinadas no Ceará em 2019. Depois de ter sido seqüestrada e torturada por membros de uma facção criminosa, ela conseguiu fugir do cativeiro e pedir ajuda para escapar da morte. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (29), na zona Oeste de Fortaleza.
A jovem, que se identificou como Ana Kátia Cordeiro da Silva contou para a Polícia que se encontrava na companhia de um rapaz. Os dois caminhavam por uma rua do bairro Jardim Iracema quando foram cercados por bandidos que afirmavam ser integrantes de uma facção.
Ainda de acordo com a garota, sob a mira de armas, ela e o rapaz foram levados para um matagal, local que serviu de cativeiro e onde o casal passou a ser torturado. Os criminosos afirmavam que iriam matar os dois. No entanto, num descuido dos criminosos, Ana Kátia escapou e saiu correndo. Foi parar na Rua Tulipa, onde pediu ajuda a populares.
Desapareceu
Com ferimentos na cabeça, braços e pernas, ela foi atendida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital da cidade (não revelado por razões de segurança).
O rapaz que estava na companhia da garota não foi encontrado. Durante o restante da noite e o começo da madrugada de hoje (30), policiais militares se revezaram em buscas na área para tentar encontrar o rapaz que também teria sido seqüestrado, mas não conseguiram encontrá-lo. O trabalho envolveu várias patrulhas do 5º e do 20º Batalhões da Polícia Militar.