90 toneladas de insumos para combate ao coronavírus chegam da China ao Ceará neste domingo

90 toneladas de insumos para combate ao coronavírus chegam da China ao Ceará neste domingo.

Avião com cerca de 90 toneladas de insumos médicos, entre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e kits de testagem para a Covid-19, chega ao Ceará neste domingo, 26. Informação foi divulgada pelo governador do Estado Camilo Santana (PT), durante transmissão ao vivo no Facebook na noite deste sábado, 25. Os materiais são provenientes da China e foram comprados pelo Governo Estadual.

O chefe do Executivo estadual reiterou que continua os trâmites para viabilizar a vinda de mais insumos. Burocracias e alta demanda internacional para materiais, principalmente respiradores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), são entrave. Na live, Camilo anunciou que o Ceará chegou a 398 leitos de UTI abertos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O governador ainda citou a constante queda no nível do isolamento social e informou a chegada da Covid-19 em todos os bairros de Fortaleza. “Sei que causa efeitos colaterais, mas reitero a importância de manter o isolamento para não aumentar o nível de contaminação”, pediu Camilo.


Compartilha:

Veja Mais