O município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, planeja receber uma etapa do Circuito Brasil-Nordeste de Enduro BAJA, modalidade que envolve motocicletas, quadriciclos e UTV’s.
Na manhã desta segunda-feira, 13, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, esteve reunido com o presidente da Federação Cearense de Motociclismo, Roberto Ito, com o organizador de provas e membro da federação, Alfredo Miranda, e com o competidor de enduro Fabiano Reis, da FASCAR seguros, para tratar sobre o assunto.
“Planejamos recuperar Quixadá como centro de referência desse tipo de esportes no Ceará, baseando-nos na convicção de que fazê-lo movimentará a economia local, criará postos de trabalho e fortalecerá a identidade do município como cidade turística, capaz de atrair visitantes, inclusive por eventos como este”, disse Pedro Baquit ao Diário de Quixadá.
Ele também revelou que o prefeito Ilário Marques manteve conversas com Roberto Ita e ofereceu todo apoio para que Quixadá receba a etapa do circuito.
CATEGORIAS
As categorias do Circuito Brasil Nordeste são:
1 Motos Super Production – para motos importadas 4T acima de 250cc, motos importadas 2T acima de 130cc, motos nacionais de qualquer cilindrada e protótipos.
2 Motos Production – para motos importadas 4T ate 250cc e motos importadas 2T ate 130cc.
3 Motos Brasil Super Production – para motos nacionais de qualquer cilindrada e preparação livre.
4 Motos Brasil Production – para motos nacionais ate 300cc.
5 Motos Over 40 – para pilotos nascidos até o dia 31 de dezembro de 1976, com motos nacionais ou importadas.
6 Quadris Super Production – para quadriciclos de qualquer cilindrada e tração 4×2 ou 4×4.
7 Quadris Production – para quadriciclos ate 525cc e tração 4×2 ou 4×4.
8 UTVs Pro – para UTVs turbo, UTVs preparação livre e protótipos.
9 UTVs Super Production – para UTVs ate 1050cc aspirados.
10 UTVs Production – para UTVs ate 950cc