Unidade reformada do antigo Sesp em Quixadá terá área dedicada ao atendimento pediátrico

Unidade Básica de Saúde do Centro de Quixadá. Prefeitura já emitiu ordem de serviço para a reforma.

Na tarde desta quarta-feira, 23, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinou uma ordem de serviço para a reforma da unidade básica de saúde do Centro da cidade, prédio do antigo Sesp.

Uma novidade anunciada pelo gestor é que o prédio reformado terá uma área específica destinada exclusivamente à pediatria.

“Sabe aquela confusão que haviam colocado a pediatria praticamente toda na UPA? Já fizemos uma mudança significativa, ampliando a idade para atendimentos na maternidade. E fizemos uma sala especial na UPA para a recepção das crianças, para o atendimento delas não ficar misturado com os demais atendimentos; mas para nós isto não é o bastante. Na unidade de saúde do Centro queremos fazer um atendimento pediátrico noturno, até 21 ou 22 horas, que nas pesquisas é o horário com as maiores demandas”, disse o gestor.

A recuperação da unidade de saúde do Centro é uma demanda muito aguardada pela população. O espaço dedicado à pediatria também.

AGENTES DE SAÚDE

Marques também anunciou um pacote de investimento para modernizar o trabalho das agentes de saúde, que deverão ganhar equipamentos novos a serem licitados nos próximos noventa dias. Reafirmou seu compromisso de reajustar em 5% os ganhos salariais das agentes.


Compartilha:

Veja Mais