Sergio Onofre diz que tem apoio em Quixadá de lideranças que votaram no médico Ricardo Silveira em 2016

Sergio Onofre diz que tem apoio em Quixadá de lideranças que votaram no médico Ricardo Silveira em 2016 (Foto: reprodução/Sistema Maior de Comunicação)

O advogado Sérgio Onofre revelou, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, em Quixeramobim, que tem o apoio de lideranças quixadaenses que votaram no médico Ricardo Silveira em 2016. Ele é pré-candidato para as eleições de 2020 em Quixadá.

Sobre sua candidatura, Onofre disse: “Nossa candidatura hoje já é apresentada como legítima, viável e com plenas condições de ter êxito em 2020.”

“No início do ano nós recebemos alguns apoios importantes. O grupo que era ligado ao Zé Nilson, que já participou de outras eleições, se aproximou e tá contribuindo também. Também o pastor Naldo Cunha, que se lançou em 2016 como pré-candidato a prefeito e foi candidato a deputado, e teve uma votação muito boa em Quixadá; também está somando com a gente o Cidadania, antigo PPS, na pessoa do seu presidente Giliarde; também o Avante, na pessoa do presidente Gebson, o Abençoado. Graças a Deus, a partir da nossa campanha como deputado, a população passou a nos conhecer um pouco mais. E outras lideranças que não vou citar agora. Mas o grupo está se consolidando”, afirmou Onofre.

De fato, todos os citados votaram no médico Ricardo Silveira em 2016. Zé Nilson, por exemplo, foi até mesmo candidato a vice pelo PSDB na chapa do então peemedebista, hoje sem partido.

Sérgio Onofre parece criticar duramente o estilo de fazer política da família Silveira em Quixadá. “A gente vem da construção de uma política que não deu certo. Qual é a política que não deu certo? A política do quanto pior, melhor. A gente tem cenários em que muitas pessoas querem ser o novo, mas que o objetivo é apenas que a cidade não dê certo porque no próximo ano eu vou sair candidato”, disse.

Deixando ainda mais claro sua referência ao modo do médico Ricardo Silveira fazer política, com seu arsenal de mídias familiares, Onofre diz o seguinte: “Nós não trabalhamos uma política de desconstrução, nem da cidade nem dos demais candidatos. Se algo está errado, a gente tem que mostrar que está errado, mas também apresentar soluções, torcer que a cidade dê certo.”

O advogado, então, diz que não adianta ter uma cara nova na política e estar cercado de velhas práticas. Citou diretamente o exemplo dos próprios Silveiras, dizendo que eles foram aliados do atual prefeito de Quixadá, Ilário Marques, em anos anteriores, e tiveram relações com o deputado Osmar Baquit. Onofre parece querer estabelecer uma demarcação entre ele e Ricardo Silveira, afirmando-se como a verdadeira novidade no cenário.


Compartilha:

Veja Mais