Decreto em Quixadá proíbe eventos com público superior a 100 pessoas e suspende aulas municipais

Decreto em Quixadá proíbe eventos com público superior a 100 pessoas e suspende aulas municipais.

A prefeitura de Quixadá, no Sertão Central, publicou nesta segunda-feira, 16, o decreto 08/2020 estabelecendo uma série de medidas que visam a prevenção contra o coronavírus.

Dentre as medidas anunciadas está a proibição de eventos com público superior a 100 pessoas. “Os Secretários Municipais, o Procurador Geral e os dirigentes máximos de entidades autárquicas adotarão as providências necessárias para o cumprimento das determinações”, segundo o documento.

As aulas da rede pública municipal também foram suspensas pelo período de 15 dias, a contar do dia 23 de março. Segundo o decreto, a medida visa possibilitar que ‘as famílias realizem a dinâmica familiar de contingência’.

A prefeitura também vetou concessão de alvarás para festas ou eventos similares pelo prazo de 60 dias.

Segundo especialistas, nas próximas duas semanas o Covid-19 vai atingir seu pico de incidência no país e todos os esforços de prevenção neste momento são importantes para diminuir o impacto da força com que o vírus vai atingir o Brasil.

Veja o decreto na íntegra:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Decreto-n%C2%BA-08-2020-Decreto-SARS-COV-2.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais