Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, vai para a terceira semana sem coleta de lixo

Praticamente cada casa, agora, tem um pequeno monturo na frente.

O Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, vai para a terceira semana sem coleta de lixo. Como resultado, muita sujeira se acumula pelas ruas e calçadas do bairro.

A gestão interina do município não conseguiu manter os serviços de recolhimento de resíduos com regularidade desde que assumiu a máquina pública.

A ausência do serviço essencial afeta a qualidade de vida dos moradores, que precisam lidar com a fedentina, o aumento de moscas, mosquitos e outros bichos que carregam enormes riscos à saúde. Praticamente cada casa, agora, tem um pequeno monturo na frente.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

A sujeira se soma a outras dificuldades enfrentadas em decorrência da má administração que se seguiu após o afastamento de Ilário Marques, por medida cautelar no âmbito de um inquérito. Falta, por exemplo, merenda e até água para as crianças na escola infantil do bairro. Os professores são obrigados, em alguns dias, a mandá-las de volta para casa.

O descaso, porém, acontece em todo o município. Vários distritos estão há dias sem coleta. São Bernardo, Juá e Califórnia, por exemplo, estão há semanas sem o recolhimento do lixo. Na cidade, o lixo se acumula principalmente nas ruas dos bairros mais distantes do Centro.


Compartilha:

Veja Mais