Recuperado após ter obras abandonadas, posto de saúde do Bairro São João será inaugurado em junho

Recuperado após ter obras abandonadas, posto de saúde do Bairro São João será inaugurado em junho

O posto de saúde construído no bairro São João, em Quixadá, será inaugurado no mês de junho, segundo informações obtidas pelo DQ.

O equipamento de saúde tem uma longa história de descaso. Iniciado ainda durante a gestão João da Sapataria, teve suas obras abandonadas e mergulhou em inúmeras irregularidades. A obra ficou parada por vários anos e corria o risco de acabar inviabilizada.

Em janeiro de 2017, com a chegada da nova administração municipal, o equipamento ganhou novo fôlego. O atual prefeito, Ilário Marques, deu prosseguimento aos trabalhos de construção, fazendo isto com recursos próprios. As obras, porém, só continuaram após auditorias que identificaram irregularidades que precisaram de tempo para serem sanadas. É um caso típico do caos deixado no município pelo governo dos anos 2013 a 2016.

Um dos maiores problemas estava no fato de não existir rede de energia elétrica no local. A Enel exigiu da gestão atual a quantia de R$ 90 mil para realizar a instalação da rede. Ilário Marques, porém, entendeu que a empresa tinha obrigação de realizar o serviço sem cobrança. Acionada pela prefeitura, a Enel demorou a fazer o serviço, atrasando o início do seu funcionamento, mas finalmente começou a executá-lo nesta quarta-feira, 29.

“É uma demanda que também vamos conseguir atender, graças a muito empenho de todos os envolvidos nessa tarefa”, explicou Juliana Câmara, secretária de saúde. “O prefeito espera poder anunciar a data de inauguração ainda no começo de junho, logo após a conclusão, inclusive, de serviços de zeladoria e da instalação dos equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento, todo novinho, adquirido pela nossa gestão. Esse posto será importantíssimo para a estratégia de saúde do município e ele é muito especial, porque é uma vitória, uma superação do descaso com a coisa pública”, afirma.


Compartilha:

Veja Mais