Quixadá não tem mais pacientes internados com Covid-19

Quixadá não tem mais pacientes internados com Covid-19.

Quixadá, no Sertão Central, atingiu nesta quinta-feira, 23, um ponto histórico na linha do tempo do combate à pandemia de coronavírus. Desde que a pandemia começou a levar pessoas a serem internadas, esta é a primeira vez que o município registra o número de zero pacientes em suas unidades de internações pela doença.

Com quase 75 mil doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas em sua população, o município vê a crise sanitária recuar significativamente. Até aqui, 201 pessoas perderam a vida para a Covid-19 no município. Nunca uma crise sanitária matou tantas pessoas em tão pouco tempo.

Em vista deste cenário, é claro que as equipes de saúde comemoram. Nos meses que testemunharam o pico da pandemia, profissionais de saúde fizeram grandes sacrifícios. Vários deles contraíram a doença tentando cuidar de quem estava doente. Merecem aplausos da população.

Ainda que, eventualmente, o município volte a registrar alguma internação, o fato de que as internações foram zeradas hoje dá esperança de que este período terrível está ficando para trás.

 


Compartilha:

Veja Mais