Novas prisões podem indicar que facções não desistiram de produzir atentados em Quixadá

Novas prisões podem indicar que facções não desistiram de produzir atentados em Quixadá

As prisões realizadas em Quixadá na noite desta quinta-feira, 10, podem indicar que as ramificações das facções criminosas presentes na cidade ainda não desistiram de produzir atentados na Terra dos Monólitos.

Após uma denúncia anônima, a polícia foi até uma casa localizada na Rua Dom Lucas, no Bairro Campo Velho, e prendeu dois homens. Eles estavam armados com um revólver calibre 38. Drogas, relógios e uma faca também foram apreendidas.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Mas o curioso nesta ação é que os policiais encontraram na casa quatro litros de gasolina distribuídos em garrafas plásticas. O uso de combustível tem sido a principal característica dos ataques incendiários que estão acontecendo no Ceará. Os postos são proibidos de venderem tais produtos em recipientes portáteis, como garrafas e vasilhames similares. A PM não informou se o combustível apreendido seria usado em atentados, mesmo assim, o caso é alertador.

Vale ressaltar que na segunda-feira, 07, policiais do BPRaio apreenderam durante a madrugada dois adolescentes que confessaram que estavam se preparando para atear fogo em veículos da Enel e da prefeitura. No dia anterior, um casal, também de adolescentes, tentou incendiar uma viatura da Polícia Militar. Eles foram capturados e a polícia descobriu o nome do detento que deu a ordem para atacar Quixadá.

Esta sequência tem deixado o 9º Batalhão de Polícia Militar em alerta máximo e o trabalho comandado pelo Coronel Vidal tem sido até agora exitoso. Enquanto persistir a crise no Ceará, porém, as forças de segurança em Quixadá continuarão tentando evitar mais ataques. Tudo indica que Quixadá, o principal município do Sertão Central, continua na mira das facções.


Compartilha:

Veja Mais