Manifestantes caminham nas ruas de Quixadá e Quixeramobim contra propostas do governo Temer

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 28, as duas principais cidades do Sertão Central, Quixadá e Quixeramobim, tiveram atos de protesto contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer.

Funcionários de uma fábrica de calçados em Quixeramobim aderem à greve nacional. (FOTO: Quixeramobim Agora)

Em Quixeramobim, antes mesmo do sol nascer, por volta das cinco horas da manhã, uma multidão de funcionários da Fábrica de Calçados já haviam manifestado adesão ao movimento paredista e se recusaram a entrar nos galpões. A direção da unidade teve que liberá-los para participar do movimento nacional de paralisação. Os trabalhadores se juntaram a movimentos sindicais e caminharam pelas ruas da cidade.

Trabalhadores tomam ruas em Quixeramobim em protesto contra reformas da previdência e trabalhista. (FOTO: Quixeramobim Agora)

Em Quixadá, os manifestantes se concentraram, inicialmente, na Praça da Catedral e, de lá, saíram em caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade. Com eles haviam também pessoas que vieram de municípios vizinhos, tais como Choró, Ibaretama e Banabuiú.

Manifestantes ocupam a Praça da Catedral, no Centro de Quixadá.

Com bandeiras do Brasil, cartazes, faixas e gritos de ordem, eles caminharam pacificamente. Exibiam fotografias de Deputados como Danilo Forte (PSB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que votaram pela aprovação da proposta de Reforma Trabalhista do governo Temer que, segundo entendem os manifestantes, retiram direitos dos trabalhadores.

Assista vídeo mostrando parte do trajeto percorrido em Quixadá:


Compartilha:

Veja Mais