Após divergências internas, Dom Adélio Tomasin renuncia à chancelaria da Faculdade Cisne

Dom Adélio Tomasin.

O Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, renunciou na manhã desta terça-feira, 30, à chancelaria da Faculdade Cisne, idealizada e fundada por ele, em parceria com empresários amigos.

Numa carta dirigida aos professores e colaboradores, a decisão de renunciar é explicada assim: “Devido a incompatibilidade de visão sobre a situação social e administrativa da CISNE, concretamente com a linha adotada desde a fundação da Faculdade, que tenho a honra de ter pensado e projetado, tomei a decisão de renunciar ao cargo de chanceler desta que me foi uma ‘criatura amada’.”

O Diário de Quixadá havia tomado conhecimento, ainda na semana passada, que o conselho administrativo da faculdade Cisne estudava demitir do cargo de direção o Sr. José Nilson, pupilo de longa data de Dom Adélio Tomasin. A informação não foi veiculada por respeito à instituição, que tem relevantes serviços prestados a Quixadá.

A intenção do conselho de demitir José Nilson do cargo, que provavelmente ainda deve se tornar de conhecimento público, pode ter sido o fator motivador da crise que levou à renúncia de Dom Adélio.

Há muitas especulações, não confirmadas pela direção da Faculdade, sobre uma profunda crise financeira vivida pela instituição. Recentemente, José Nilson reuniu membros da imprensa para apresentar os projetos de expansão dos prédios da faculdade, o que foi interpretado também como uma maneira de enterrar qualquer dúvida sobre a continuidade da situação de viabilidade da CISNE.

A renúncia de Dom Adélio e a provável demissão de José Nilson é a maior crise administrativa na história recente da faculdade. Tentamos contato telefônico com José Nilson, mas sem êxito.


Compartilha:

Veja Mais