Ilário Marques, Osmar Baquit e Camilo Santana confirmam construção de Casa da Mulher Cearense em Quixadá

Modelo que será construído em Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques e o Deputado Estadual Osmar Baquit, confirmaram ao DQ, na tarde desta quarta-feira, 07, que o município vai receber do governo do Estado uma Casa da Mulher Brasileira.

O equipamento conta com Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, tudo em um só ambiente para acolher e orientar as mulheres. Contará ainda com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.

Modelo que será construído em Quixadá.

O anúncio foi confirmado pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. “No dia em que a Lei Maria da Penha completa treze anos, anuncio três regiões do nosso estado que receberão a Casa da Mulher Cearense, importante equipamento criado em nosso Governo e que seguirá o mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, administrada pelo Governo do Estado, e já em pleno funcionamento em Fortaleza. Estarão recebendo a Casa da Mulher Cearense, Juazeiro do Norte, no Cariri, Sobral, na Região Norte, e Quixadá, no Sertão Central”, disse Camilo.

A previsão dada por Camilo é de que a primeira Casa, no Cariri, comece a ser construída já este ano. 

“É mais uma resposta positiva da nossa parceria com o prefeito Ilário em Quixadá. Juntos, estamos fazendo todo o possível para que os olhos do governo Camilo se fixem cada vez mais no principal município desta região”, disse Osmar.

Ilário Marques também atribuiu a conquista à parceria política com Osmar Baquit. “O governador escolheu três regiões do Estado para receber o equipamento e, mais uma vez, nossos pleitos foram atendidos e Quixadá será um dos contemplados”, disse.


Compartilha:

Veja Mais