O Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

O distrito de Juatama, em Quixadá, vai ganhar um grande equipamento de fomento à educação e cuidado de suas crianças. Nesta quinta-feira, 08, o prefeito Ilário Marques assinou uma ordem de serviço para a construção de uma creche que deverá atender demanda apresentada há vários anos pela comunidade.

De acordo com a ordem de serviço, o equipamento está orçado em R$ 1.651.534,00 e será uma creche proinfância tipo 2, cujo projeto arquitetônico está previsto no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. Deste valor, a prefeitura vai bancar algo em torno de R$ 400 mil, além de doar o terreno.

O convênio original foi celebrado ainda com o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT), porém, jamais executado pelo então governo do município. Havia sido cancelado pelo MEC, mas acabou recuperado pela atual administração, já que o recurso principal estava reservado sem uso.

O Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

A construção vai facilitar a vida de dezenas de pais e mães no populoso distrito quixadaense. Além de ficarem mais tempo livre para trabalhar ou realizar outras atividades, terão a oportunidade de educar seus pequenos com mais qualidade.

A previsão para a conclusão da obra é de oito meses, a partir do início de sua execução.


Site desenvolvido por Agência Clig