Homem é condenado a 19 anos de prisão por assassinar “Chico do Bebéu” em Banabuiú no ano de 2006

Homem é condenado a 19 anos de prisão por assassinar “Chico do Bebéu” em Banabuiú. Imagem meramente ilustrativa.

José Adenilson da Silva Lima, conhecido como Denilson, foi levado a julgamento nesta terça-feira, 19, em Quixadá. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Ceará de ser um dos autores do assassinato de Francisco Firmo da Silva, conhecido como “Chico do Bebéu”. O crime ocorreu no dia 26 de agosto de 2006, na Rua Queiroz Pessoa, em Banabuiú.

Segundo a denúncia, o acusado desferiu os disparos de arma de fogo que ceifaram a vida de “Chico do Bebéu”. A vítima foi atingida nas costas, tentou fugir e entrar numa casa, mas foi alvejada com um tiro no pescoço e morreu no local.

O Tribunal do Júri, sob a presidência do Dr. Welithon Alves de Mesquita, ouviu várias testemunhas de acusação e defesa, assim como as manifestações orais do promotor e da defesa. No final, consideraram o réu culpado do crime e ainda acolheram as chamadas “qualificadoras”, reconhecendo a existência de motivo fútil e de meio covarde que impossibilitou a defesa da vítima. Tudo isso agravou a conduta delituosa do acusado, acentuando a sua pena, que foi estabelecida em 19 anos de reclusão.

O réu, que já estava preso há dois anos, foi devolvido ao regime fechado e a defesa afirmou que não recorrerá da decisão soberana do Tribunal do Júri.

No Fórum estavam presentes as famílias do réu e da vítima.


Compartilha:

Veja Mais