É falso que candidatura de Rosa Buriti tenha sido indeferida

É falso que candidatura de Rosa Buriti tenha sido indeferida.

Circula nas redes sociais e foi até mesmo veiculado em programas de rádio em Quixadá, na manhã desta quarta-feira (21), a informação de que a candidatura de Rosa Buriti ao cargo de vereadora teria sido indeferida, ou negada, pela Justiça Eleitoral. Trata-se de informação falsa. Rosa teve seu registro deferido e é candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.

Houve, de fato, pedido pelo indeferimento, feito pelo Ministério Público do Ceará, mas recusado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Welithon Alves de Mesquita, que não viu razão na argumentação contra a candidatura de Rosa.

Em sua fundamentação, notavelmente precisa e comprometida com a letra da Lei, o magistrado anotou que “o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já se pronunciou em 2016 de forma definitiva, com trânsito em julgado, dizendo que as condutas praticadas [por Rosa Buriti] não revelam ato de improbidade administrativa, praticadas na modalidade dolosa.”

Além de citar a decisão do TRE, o próprio magistrado fez questão de ressaltar seu entendimento pessoal: “Deixo registrado que também entendo que as condutas praticadas pela impugnada não revelam atos de improbidade administrativa doloso.” 

“Assim sendo, julgo improcedente a impugnação e defiro o pedido de registro de candidatura de Maria Roselene Buriti Lima ao cargo de vereadora”, determinou o juiz.


Compartilha:

Veja Mais